Perguntas frequentes

O que o associado pode fazer pela ACEF?

O associado pode manter seu cadastro atualizado na secretaria da ACEF. Acompanhar, participar, dar opiniões, sugestões via online pelo site ACEF, ACEF grupos e Fórum ACEF. Estar em dia com sua anuidade. Se aprimorar no conhecimento de como funciona o sistema CONFEA/CREA.

A ACEF funciona como sindicato?

Não. A ACEF é uma entidade de classe que tem o dever de promover ações em prol do engenheiro florestal para conhecimento da sociedade.

A ACEF batalha por melhores salários dos profissionais?

A ACEF defende a aplicação da lei do salário mínimo profissional lei nº 4.950 A 22 de abril de 1966, entretanto, a briga por melhores salários cabe legalmente aos sindicatos. Por exemplo: SENGE-SC.

O que a ACEF faz para sociedade Catarinense?

A ACEF defende o uso consciente dos recursos naturais para um desenvolvimento sustentável através da aquisição deste conhecimento pela contratação do profissional engenheiro florestal.

O que ACEF faz por você?

A ACEF está aqui para você, promovendo cursos de capacitação profissional em parceria com CREA-SC. Promove o Simpósio Florestal Catarinense que é realizado anualmente. Promove reuniões técnicas com entidades como FATMA, EPAGRI, CIDASC, IBAMA E OUTROS. Incentiva a criação das Associações regionais - já criadas: AEFSUL, AEFOESTE, AEFNORTE. Tem participação efetiva no CREA-SC, defendendo os direitos dos Engenheiros Florestais através de seus Conselheiros Regionais. Mantém escritório sede da ACEF com uma secretaria atuante na efetiva função de promover as ações em prol da classe dos Engenheiros Florestais.

O que é a ACEF?

Associação Catarinense de Engenheiros Florestais é uma entidade representativa dos engenheiros florestais do Estado de Santa Catarina, foi fundado em 25 de outubro de 1977 de 1977 e Declarado de Utilidade Pública pela lei Estadual nº 6.726 de 16 de dezembro de 1984 – Homologada pelo CONFEA decisão nº CR 432/84.