ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE

ENGENHEIROS FLORESTAIS

Mãe das Associações de Engenheiros Florestais de Santa Catarina

Assembleia Geral e novo Site da ACEF 2019A Assembleia Geral Ordinária da ACEF ocorreu no dia 09/02, em Rio do Sul – SC, com a presença de integrantes da Diretoria e lideranças da Engenharia Florestal de Santa Catarina. Foram apresentados o novo site e a proposta de integração da entidade com a comunicação através das mídias sociais, a fim de levar aos seus associados mais informação e ações em prol da valorização do Engenheiro Florestal no estado e no Brasil.
Também foi discutida e aprovada a proposta de convênio com a AGEMED, a quem irá oferecer planos de saúde para todos com valores diferenciados aos associados em dia com a anuidade da ACEF. Foi apresentado pelo presidente em exercício, Eng. Florestal Erwin Hugo Ressel Filho, a prestação de contas das atividades do ano de 2018 juntamente com cópias do relatório financeiro contábil que foi disponibilizado a todos os presentes. O Eng. Florestal André Leandro Richter, a pedido do presidente em exercício, Eng. Florestal Erwin Hugo Ressel Filho e do ex-presidente, Eng. Florestal Alcir José Testoni realizou a apresentação de todos os eventos e realizações da ACEF no ano de 2018, concluindo pelo grande êxito e das inúmeras atividades desenvolvidas pela entidade no ano que passou. O presidente em exercício, Eng. Florestal Erwin Hugo Ressel Filho explanou as metas para 2019 e o foco de ações prioritárias em manter a forte atuação da ACEF na criação do IFC – Instituto Florestal Catarinense e na aprovação de Lei Estadual incentivando o Manejo Florestal de Araucária e da Floresta Atlântica. Todos os assuntos postos foram aprovados por unanimidade. Ainda em tempo, o presidente licenciado e Conselheiro do Crea-SC (Eng. Florestal Alcir José Testoni também evidenciou várias atividades desenvolvidas pela ACEF na luta dos profissionais, como: a defesa das atribuições de georreferenciamento via pós graduação lato sensu, que estavam sendo negadas pelo CREA-SC, mas que pela forte atuação dos Conselheiros Engenheiros Florestais e atuação junto ao CONFEA reconheceu nossos direitos e agora todos terão suas atribuições garantidas.
No encerrando, o Presidente agradeceu a presença de todos e convidando para saborear um churrasco que seria servido em sua casa; onde todos puderam se deslocar e confraternizar.
Mais uma Reunião realizada com sucesso pela Diretoria e Conselhos da ACEF.