ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE

ENGENHEIROS FLORESTAIS

Mãe das Associações de Engenheiros Florestais de Santa Catarina

A 3ª Reunião da Associação de Engenheiros Florestais do Vale do Itajaí (AEFVALE) de 2017, realizada no dia 24/11/2017, na UNIDAVI em Rio do Sul, contou com a presença de 28 profissionais da região. Durante o evento foram ministradas quatro palestras sobre licenciamento ambiental por representantes dos principais órgãos ambientais do Vale do Itajaí.

Entre os palestrantes estavam: o Gerente de Desenvolvimento Ambiental da FATMA – CODAM/Rio do Sul, Engenheiro Florestal Juliano Cesar Gora; Rafael Paludo, Engenheiro Florestal do Consórcio Intermunicipal do Municípios do Médio Vale do Itajaí (CIMVI); Engenheiro Florestal Eduardo Meneses, da Fundação do Meio Ambiente de Blumenau (FAEMA); e o  Engenheiro Florestal Fabrício Baungartem Cardoso, especialista em Sistemas de Informações Geográficas (SIG).

O presidente da AEFVALE, Engenheiro Florestal Giovani Lazzarotti, apresentou as atividades e ações desenvolvidas pela entidade aos novos associados e destacou a importância da atuação dos engenheiros para o desenvolvimento sustentável nas áreas rurais e urbanas dos municípios e para a qualidade de vida das pessoas. Entre as demais autoridades estavam: a Conselheira da ACEF na Câmara Especializa de Engenharia Florestal do CREA-SC e vice-presidente da AEFVALE, Engenheira Florestal Glaucia Gebien e o Conselheiro da AEFSUL na Câmara Especializa de Engenharia Florestal do CREA-SC e Vice-presidente da ACEF, Engenheiro Florestal Alcir Testoni.

Após o encontro os Engenheiros Florestais participaram de um almoço junto com o Candidato a Presidência do CREA-SC Engenheiro Julio Fialkoski e Candidato a Diretor Geral da MUTUA Engenheiro Carlos Nakazima. Na oportunidade o Presidente da AEFVALE entregou um ofício de solicitações da entidade ao candidato Julio Fialkoski.