ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE

ENGENHEIROS FLORESTAIS

Mãe das Associações de Engenheiros Florestais de Santa Catarina

Aconteceu na tarde da sexta-feira, (26), na sede do IMA, em Florianópolis, uma reunião entre os presidentes da ACEF, AEFSUL e do IMA. O objetivo do encontro foi estreitar laços e parcerias entre as entidades florestais e o Instituto de Meio Ambiente de SC. Dentre os assuntos tratados, discutiu-se a parceria entre IMA e ACEF, na forma de capacitação através de Workshops ou cursos de curta duração, a ser ministrado por analistas ambientais do instituto, visando atender profissionais Engenheiros Florestais de SC.

     Também foi tratado sobre e o SINFAT (no que tange a complementação de documentação em processos de autorização ou licenciamento), SINAFLOR (capacitação), dentre outras demandas da engenharia florestal catarinense.

     Estiveram presentes o Presidente do IMA, Sr. Valdez Rodrigues Venâncio, o Diretor de Engenharia e Qualidade Ambiental, Fábio Castagna da Silva, os Presidentes da ACEF, Eng. Ftal Erwin Hugo Ressel Filho, da AEFSUL, Engª Ftal Maria Rosa Cé, além da Vice-Presidente da AEFSUL Engª Ftal Elizangela Bortoluzzi e do Secretário Geral da ACEF, Eng. Ftal Renato Moreira de Faria.

 Erwin Hugo Ressel Filho e Marcelo Rossa